MÚSICA E ARTES
A Coordenadoria Estadual de Música e Artes nasceu há oito anos, a partir do desejo que pastores e músicos tinham de servir a Deus e à igreja não apenas por meio de conhecimento e aprimoramento técnico, mas também com uma ampla visão do chamado divino para o exercício do sacerdócio nas áreas da música e das artes.
Em 1 Samuel capítulo 10, lemos sobre como Saul foi exposto a um grupo de músicos que possuíam um poderoso ministério profético. A ministração deles afetou tão profundamente a Saul que ele "tornou-se um outro homem". Mais tarde, Saul rejeitou a palavra de Deus e, por isso, foi desaprovado por Ele. Como conseqüência, o Espírito do Senhor se retirou de Saul e um espírito maligno começou a atormentá-lo. Entretanto, quando Davi dedilhava a sua harpa na presença do rei Saul, o espírito das trevas se retirava. Isso mostra que as artes podem causar um poderoso impacto no ser humano desde que sejam produzidas na unção e no poder do Espírito Santo.
A visão da COMMEQ envolve:
Somente no Estado de São Paulo temos cerca de 55 mil pessoas envolvidas no ministério de música e artes, que por sua vez abrange músicos instrumentistas, cantores, coristas, dançarinos, companhias de teatro, técnicos de som, vídeo e iluminação, operadores de projetor multimídia, fotógrafos e tudo mais que possa representar a genuína e saudável expressão artística a serviço do reino de Deus.
A COMMEQ espera contar com o apoio de todos os envolvidos em prol deste trabalho que, além de tudo, quer preparar esta classe de adoradores para que sirvam melhor em suas igrejas locais.